Campanha com Parceria da Citroen Vernie

A Vernie Citroën, em uma iniciativa pioneira de conscientização ambiental entre as concessionárias de veículos do Paraná, realiza no próximo dia nove, um dia de recolhimento de resíduos eletroeletrônicos.

“O objetivo é despertar nas pessoas o senso comum de colaborar não só com o meio ambiente, mas com as causas sociais, porque a destinação será feita para uma organização não-governamental (ONG), que desenvolve atividades de inclusão”, destaca Flávia Kai, do Departamento de Marketing da empresa.
O lixo eletroeletrônico é um material de difícil destinação e que, muitas vezes, termina estocado por falta de conhecimento do destino correto ou acaba sendo descartado em local indevido.
Segundo a diretoria da Vernie Citroën, ainda hoje, é muito comum as pessoas terem esses materiais em casa ou nas empresas e não saberem o que fazer com eles.
Para evitar sérios problemas ao meio ambiente, por causa do descarte incorreto, é que a empresa abraçou a ideia. “É nossa responsabilidade, como usuários e vendedores de tecnologia, cuidar disso também”, justifica Carlos Picchi, sócio-proprietário das concessionárias.
Os materiais recolhidos na ação serão destinados à ONG E-Lixo de Londrina, especializada no assunto e com Licenciamento Ambiental. A ONG existe desde 2008 e, além do trabalho ambiental de dar destinação correta aos componentes eletrônicos, realiza trabalhos de inclusão social, destinando computadores reformados à instituições assistências que cuidam de carentes.
Portanto vale lembrar que tudo que é ligado na tomada ou que leve bateria, esteja funcionando ou não, será bem-vindo para o descarte.
O recolhimento acontecerá na concessionária Vernie Citroën em Maringá, que fica na Avenida Colombo, 2.680, e nas futuras instalações da Vernie em Londrina, na Rua Quintino Bocaiúva, no entroncamento das avenidas Juscelino Kubitschek e Tiradentes, das nove às 17 horas. (Adriana Santos ).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *